segunda-feira, 9 de julho de 2012

O Pterígio e a prevenção com lentes Transitions.

O Pterígio e a prevenção.


O pterígio é um tecido carnoso que cresce sobre a córnea. Esta lesão pode manter-se pequena ou crescer até interferir com a visão. O pterígio se localiza com maior frequência sobre o ângulo nasal do olho, porém pode aparecer no ângulo externo.


Os principais sintomas são olho vermelho (irritado) e fotofobia. A causa exata não está definida por completo. O pterígio é mais frequente em pessoas que passam muito tempo ao ar livre, em especial durante o verão. A exposição prolongada à luz solar, sobretudo aos raios ultravioletas e a irritação crônica do olho devido a condições ambientais secas e poeira parecem desempenhar um papel importante. Um olho seco pode contribuir para o aparecimento de um pterígio.



Quando o pterígio torna-se avermelhado e irritado, empregam-se gotas e pomadas oculares para reduzir a inflamação. Se o pterígio tornou-se grande o suficiente para atrapalhar a visão ou é antiestético, pode ser retirado mediante cirurgia.
Apesar de uma excisão cirúrgica correta, o pterígio pode reaparecer, sobretudo em pessoas jovens. Em alguns casos recorre-se à radiação da superfície com b-terapia ou ao uso de medicações com o objetivo de prevenir a recorrência.
A proteção dos olhos contra a luz ultravioleta excessiva (através óculos solares apropriados) e condições ambientais secas e empoeiradas e a aplicação de lágrimas artificiais são medidas que podem ser úteis.



Lentes transitions.

As lentes transitions são uma das mais novas características que podem ser acrescentadas ao óculos. Essas lentes promovem uma maior proteção aos olhos pois se ajustam de acordo com a luminosidade do dia. Sendo assim, se o ambiente em que você se encontra estiver muito iluminado à raios de sol, a lente se escurecerá para se ajustar à luminosidade em que está sendo exposta, se estiver em luminosidade natural sem os raios fortes do sol, a lente ficará comum como qualquer outro óculos normal. Esse é um fator muito agradável e que está sendo o maior sucesso entre as pessoas que precisam utilizar os óculos todos os dias e durante todo o tempo.

São claras em ambientes internos e em ambientes externos ajustam sua tonalidade de acordo com a intensidade da iluminação natural 





Em ambientes internos ou à noite são tão claras quanto as lentes convencionais


Bloqueiam 100% dos raios solares nocivos UVA e UVB


São compatíveis com todos os modelos de armações e prescrições.






Para saber qual a sua melhor opção de lentes corretivas para seu dia a dia, que venham proteger e corrigir sua visão, venha conversar com nosso ótico e optometrista Marllos Henrique Cardoso CROO 00245PR, http://www.oticacardoso.com.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário