sexta-feira, 27 de julho de 2012

Óculos Polo Ralph Lauren.


 

Suas roupas e acessórios combinam o estilo clássico e sofisticado com o despojado e esportivo, em uma moderna interpretação americana da moda. E em sua grande maioria carregam um símbolo de puro status: um jogador de pólo montado em seu cavalo. Das roupas à decoração de interiores, a assinatura de RALPH LAUREN sempre garante, mais do que moda, um estilo de vida sofisticado, que explora a combinação da atitude americana, urbana e confiante, com a clássica elegância britânica.



A história
O ano era de 1964, as gravatas eram estreitas e o jovem Ralph Lauren chamava a atenção pelas quais usava que tinham 10 centímetros de largura. Algumas lojas se interessaram pela novidade e ele, que não era um designer, mas tinha ótimas ideias, conseguiu convencer seu empregador a produzir algumas gravatas mais largas. Passo a passo, os pedidos foram aumentando: as gravatas, em seda italiana e feitas à mão, custavam o dobro das outras, mas vendiam sem parar. Porém, quando uma nova administração encarregou-se dos negócios da empresa, a invenção de Ralph foi descartada. Foi então que ele se transferiu para uma empresa maior, a Beau Brumell, também de moda masculina, que decidiu criar uma marca para suas gravatas. Inspirado na sofisticação do jogo de pólo à cavalo, Lauren criou uma coleção de gravatas listradas, a qual nomeou PÓLO. O nome derivava de um esporte que simbolizava um universo de estilo clássico e elegância discreta, principais virtudes da marca.
A sofisticação, na verdade, sempre fora a sua meta. Desde adolescente ele admirava a elegância natural do duque de Windsor, dos atores Cary Grant e Fred Astaire e da atriz Greta Garbo, pessoas que não precisavam exibir etiquetas para se destacarem. E quando viu que as portas do mundo da moda se abriam para ele, decidiu que suas roupas seriam, antes de tudo, sofisticadas. Em sociedade com um de seus irmãos fundou sua grife em 1967 com o nome de Polo Fashions, inicialmente produzindo apenas gravatas - cujas vendas no primeiro ano, somaram mais de US$ 500 mil. Não demorou muito para ele resolveu começar a produzir sua primeira linha de roupas masculinas, com os ombros naturais no estilo IVY LEAGUE. Clássica, mas contemporânea, a coleção foi um verdadeiro sucesso entre os americanos. Nesta época, 1969, já com o nome RALPH LAUREN, a marca possuía uma loja (na verdade um espaço de exposição) dentro da luxuosa loja de departamento Bloomingdale’s. O tradicional emblema da POLO foi visto pela primeira vez em 1970 através de uma linha de roupas feminina.
No ano seguinte uma loja exclusivamente da marca, que vendia roupas masculinas e femininas, tudo exposto com muito luxo e requinte, foi inaugurada na chique e sofisticada Beverly Hills, tornando Ralph Lauren o primeiro estilista a abrir uma loja própria. Neste mesmo ano, chegava também à vez das mulheres usarem RALPH LAUREN, começando pelas camisas e logo chegando a um guarda-roupa completo (suéteres Fair Isle, saias pregueadas, camisas sem gola, vestidos de veludo com gola de renda, calças e saias de flanela), inspirado nos trajes ingleses de montaria. Mas, desta vez, a reação não foi boa - tudo era lindo, mas parecia uma versão feminina das peças masculinas. Em 1972 a famosa camisa pólo, confeccionada em malha piquê, aparecia pela primeira vez com o símbolo da marca (um jogador de pólo montado em seu cavalo), podendo ser encontrada em 24 cores diferentes. A campanha publicitária “Every team has its color - Polo has 24” (Todo time tem sua cor - Pólo tem 24) foi lançada nessa mesma época com extremo sucesso. Rapidamente a camisa pólo se tornou um clássico americano e mania mundial. Afinal, nenhuma outra camisa conseguiu conjugar tão bem qualidade e variedade, sendo presença constante no guarda-roupa do homem sofisticado, de bom gosto e moderno.
A se marca tornou conhecida em todo o mundo pela sofisticação de seus produtos, mas foi em 1974 que Rauph Lauren ganhou maior visibilidade internacional e provou seu estilo atemporal quando vestiu o ator Robert Redford no filme “O Grande Gatsby”. Lauren já criava coleções femininas, mas foi apenas em 1977 que consagrou esta linha ao criar o figurino que a atriz Diane Keaton usou no filme “Annie Hall”, de Woody Allen, exibido no Brasil como “Noivo Neurótico, Noiva Nervosa”. Apesar de já terem sido apresentadas inúmeras coleções femininas com saias e vestidos, sua marca registrada são as calças cáqui, camisas sociais brancas e mocassins do tipo penny loafer. Somente em 1979 a marca apresentou sua primeira campanha publicitária.

 

Os anos 70, de fato, deram início a uma avalanche da grife americana, que passou a existir ao lado da POLO, com o lançamento de roupas infantis, perfumes, acessórios e, principalmente, sua “home collection”, uma linha de artigos para casa, composta por itens que iam desde móveis antigos a lençóis, de delicados objetos de porcelana a preciosos tapetes orientais - tudo exposto nas lojas de maneira tão elegante e ao mesmo tempo tão casual, que se tinha a impressão de estar em uma casa cujo dono estava bem ali, na sala ou no quarto ao lado. Em 1981, Ralph Lauren se tornou o primeiro estilista americano a abrir loja na Europa, mais especificamente na cidade de Londres, em plena New Bond Street. A loja de Londres se tornou um grande sucesso, difundindo a marca pelo continente europeu. A loja de Paris foi inaugurada em 1986, tornado-o o primeiro estilista americano a possuir loja exclusiva na Cidade Luz. Nos anos seguintes, a grife americana diversificou sua linha de produtos ingressando em outros segmentos, lançando uma infinidade de perfumes, trajes esportivos, bagagens, óculos, objetos de couro, roupas íntimas e tapetes, além de criar outras marcas como a POLO SPORT e inaugurar lojas nas principais cidades cosmopolitas do mundo. Com isso, colocou ao alcance da classe média americana produtos com um quê de aristocracia.
Em 1999, a RALPH LAUREN adquiriu por US$ 80 milhões a canadense CLUB MONACO, marca com linhas de roupa, objetos de decoração, acessórios e cosméticos voltada para pessoas modernas e jovens. Na época a marca tinha 56 lojas no Canadá e 13 nos Estados Unidos. Hoje em dia são 59 lojas espalhadas pelos territórios americano e canadense. O tradicional cavalinho que é símbolo da marca inspirou há alguns anos a criação da coleção BIG PONY, com peças de edição limitada com o cavalo em versão maior. A coleção foi um verdadeiro sucesso de vendas que passou a fazer parte da linha regular de produtos da marca. Em 2003 a marca inaugurou na cidade de Nova York sua primeira loja exclusivamente dedicada ao público infantil. Em continuidade aos seus planos de expansão internacional, a RALPH LAUREN inaugurou luxuosas lojas em Milão (2004), Tóquio (2006), Moscou (2007) e uma sofisticada boutique na Avenue Montaigne, em Paris (2008), uma das ruas de maior prestígio para as marcas de luxo no mundo. A loja, voltada exclusivamente para o segmento feminino, reúne apenas as coleções de moda e acessórios, utilizando os elementos mais luxuosos da marca. Na loja são vendidas as bolsas Ricky, desenhadas pela mulher do estilista, Ricky Lauren. A bolsa em couro de crocodilo, cujo preço atinge facilmente 20 mil euros, é vendida somente sob encomenda, com quatro meses de prazo para a entrega.
Enquanto isso, a divisão de joias e relógios da RALPH LAUREN, criada em parceria com a Compagnie Financière Richemont S.A., apresentou a sua primeira coleção em janeiro no Salão Internacional da Alta Relojoaria, em Genebra. Também nesta época a marca americana inovou de forma criativa com o lançamento do kit “Paint Your Own Polo”, que incluía uma camisa pólo lisa, tintas coloridas, pincéis, carimbos e outros materiais para que a criança pudesse customizar a peça. Outro atrativo era que 100% do valor arrecadado foi destinado à uma instituição que cuida e ampara crianças com câncer. Recentemente a marca inaugurou o sofisticado restaurante Ralph’s dentro da boutique em Paris, localizada em Saint Germain, um bairro extremamente chique da cidade.
Ao longo de todos esses anos, com uma imagem atrelada a sofisticação e elegância natural, a RALPH LAUREN se transformou em uma referência para o público masculino. O homem que consome a marca é discreto, mas ao mesmo tempo moderno, vibrante e nobre. São valores como esses que a marca, através de seus inúmeros produtos, vende a seus consumidores.

Para conhecer as armações e óculos de sol da Polo Ralph Lauren e seus preços acesse este link;



sexta-feira, 20 de julho de 2012

Óculos de sol Absurda Calixtin


Absurda Calixtin.


O nosso xodó tem uma inspiração brasileira: A Praça Benedito Calixto.

Localizada na Vila Madalena, em São Paulo, a Benedito Calixto foi inaugurada em 1987 e é um ponto de referência intelectual e cultura da capital paulista. Em virtude das inúmeras atrações que são realizadas na praça, seu calendário já faz parte dos eventos oficiais turísticos e de lazer da capital.

Um evento clássico da Benedito Calixto é a Feira da Praça, realizada todos os sábados, das 9 às 19 horas com a participação de 320 expositores, com artesanato variado, obras de arte e antiguidades, além da praça de alimentação.

Outro destaque é o Autor da Praça, projeto que acontece duas vezes ao mês no local, onde autores lançam seus livros e conversam com o público.

Além disso, aos sábados, quem estiver passeando pode se encantar com o Chorinho na Praça, comandado pelos músicos Canário e seu Regional e se deliciar com os quitutes espalhados em bancas com doces, salgados e outras guloseimas.

Com toda esta inspiração, Absurda criou o óculos CALIXTO que você já conhece e, para agradar aqueles que têm rostos menores ou mais delicados, criamos o óculos… CALIXTIN.



Para conhecer a coleção de óculos Absurda modelo Calixtin acesse este link



quinta-feira, 12 de julho de 2012

A Moda com óculos Carrera.

 A Moda com óculos Carrera



De linhas desportivas, que se vêm estilizando ao longo dos anos e culminam, este ano, em modelos futuristas, modelos heritage e estilos vintage, mas sempre elegantes com um cunho muito especial que distingue a marca Carrera de outras.

O Carrera 15 nas versões negro ou vermelho / fúcsia. Os óculos são usados na imagem da campanha produzida em Las Vegas.


O Champion Star é o modelo que faz parte da coleção mais reconhecida da marca - Champion, nesta edição voltam com cores muito femininas, hastes brancas, logo em itálico e a estrela em cristais swarovski na haste. O modelo é proposto em duas medidas, pequeno (indicado para quem traços finos e pequenos) e grande.

O Carrera 5530 são os óculos máscara, amplos e suaves que se inspiraram nos finais dos anos 70, o seu design provém do património de desenhos da marca Carrera e captura a inspiração vintage com um look mais atual.






O Carrera 6630 é um modelo com um novo nível de forma, apresentado simultâneamente com o modelo 5530 e interpreta o estilo heritage, com uma linha de máscara ampla e geométrica.

Os modelos 5530 e 6630 são produzidos em Optyl, marca registada do Grupo Safilo, que distingue um material de plástico ligeiro, resistente, que não causa alergias e de efeitos cromáticos sem comparação.

A marca lança a campanha “AFTER ALL, NO REGRETS” que foi criada baseada nas redes sociais online, através dos seus fãs. A campanha Carrera propõe a elaboração de uma lista com o top 10 das coisas a fazer durante a nossa vida, o objetivo é viver a vida em cheio, intensamente de acordo com as pretensões de cada pessoa.

O video criado para a campanha “AFTER ALL, NO REGRETS” é um verdadeiro manifesto à filosofia da ação.
Foi dirigido por Marco Gentile e teve a colaboração de várias estrelas convidadas como Tony Kaye, e Harold Bradley, um multi talento da música Blues, que é o narrador neste video.







Qual o seu modelo Carrera?

Para conhecer a coleção e preços dos óculos Carrera acesse este link









quarta-feira, 11 de julho de 2012

Cuidado com óculos falsificados.

Uma adolescente britânica sofreu uma grave reação alérgica um dia após comprar óculos de sol por cerca de R$ 2,50 ao passar um feriado na ilha de Mallorca, na Espanha, em junho.


Laura Musson, de 17 anos, viajou sem os pais pela primeira vez – apenas com a irmã gêmea, Lucy, e um colega – e acabou pagando um preço alto pela promoção: ganhou um inchaço e uma vermelhidão no rosto que a deixaram irreconhecível, parecendo que havia sido espancada.


Além disso, ela diz que sentiu a testa queimando e tontura, e teve medo de não voltar ao normal.



Os médicos disseram que a jovem e o amigo, que comprou óculos semelhantes, tiveram a reação possivelmente por causa do plástico do acessório. Ela recebeu uma injeção de anti-inflamatório por cerca de R$ 120 e foi indicada a pôr compressa de água fria sobre o rosto.


A estudante, que vive em Bottesford, no condado de Nottinghamshire, centro da Inglaterra, foi forçada a voltar antes do previsto e agora quer alertar outras pessoas sobre os perigos de usar óculos escuros de procedência duvidosa.


Ao chegar a seu país, Laura foi antedida em um centro médico e usou anti-histamínicos, contra a alergia. A adolescente lamenta que o seguro não tenha coberto os quase R$ 1.200 que gastou na viagem nem o voo antecipado.







segunda-feira, 9 de julho de 2012

O Pterígio e a prevenção com lentes Transitions.

O Pterígio e a prevenção.


O pterígio é um tecido carnoso que cresce sobre a córnea. Esta lesão pode manter-se pequena ou crescer até interferir com a visão. O pterígio se localiza com maior frequência sobre o ângulo nasal do olho, porém pode aparecer no ângulo externo.


Os principais sintomas são olho vermelho (irritado) e fotofobia. A causa exata não está definida por completo. O pterígio é mais frequente em pessoas que passam muito tempo ao ar livre, em especial durante o verão. A exposição prolongada à luz solar, sobretudo aos raios ultravioletas e a irritação crônica do olho devido a condições ambientais secas e poeira parecem desempenhar um papel importante. Um olho seco pode contribuir para o aparecimento de um pterígio.



Quando o pterígio torna-se avermelhado e irritado, empregam-se gotas e pomadas oculares para reduzir a inflamação. Se o pterígio tornou-se grande o suficiente para atrapalhar a visão ou é antiestético, pode ser retirado mediante cirurgia.
Apesar de uma excisão cirúrgica correta, o pterígio pode reaparecer, sobretudo em pessoas jovens. Em alguns casos recorre-se à radiação da superfície com b-terapia ou ao uso de medicações com o objetivo de prevenir a recorrência.
A proteção dos olhos contra a luz ultravioleta excessiva (através óculos solares apropriados) e condições ambientais secas e empoeiradas e a aplicação de lágrimas artificiais são medidas que podem ser úteis.



Lentes transitions.

As lentes transitions são uma das mais novas características que podem ser acrescentadas ao óculos. Essas lentes promovem uma maior proteção aos olhos pois se ajustam de acordo com a luminosidade do dia. Sendo assim, se o ambiente em que você se encontra estiver muito iluminado à raios de sol, a lente se escurecerá para se ajustar à luminosidade em que está sendo exposta, se estiver em luminosidade natural sem os raios fortes do sol, a lente ficará comum como qualquer outro óculos normal. Esse é um fator muito agradável e que está sendo o maior sucesso entre as pessoas que precisam utilizar os óculos todos os dias e durante todo o tempo.

São claras em ambientes internos e em ambientes externos ajustam sua tonalidade de acordo com a intensidade da iluminação natural 





Em ambientes internos ou à noite são tão claras quanto as lentes convencionais


Bloqueiam 100% dos raios solares nocivos UVA e UVB


São compatíveis com todos os modelos de armações e prescrições.






Para saber qual a sua melhor opção de lentes corretivas para seu dia a dia, que venham proteger e corrigir sua visão, venha conversar com nosso ótico e optometrista Marllos Henrique Cardoso CROO 00245PR, http://www.oticacardoso.com.br 

sexta-feira, 6 de julho de 2012

Óculos de sol Oakley Dispatch II

Óculos de sol Oakley Dispatch II

Como sempre estamos trazendo com exclusividade novos modelos de óculos de sol Oakleye dessa vez não poderia ser diferente! Apresentamos o mais novo óculos de sol masculinoOakley Dispatch II.

Você que gosta do Oakley Dispatch não pode deixar de conhecer o incrível avanço que a Oakley fez com a chegada do Dispatch II, muito mais moderno, exuberante, muito maisOakley!

Trazendo aquele detalhe clássico do óculos Dispatch o modelo também traz a grande variedade de Icons Oakley para trocar a hora que lhe vier na mente!

Seu formato também sofreu alterações, suas lentes ficam mais arredondadas, dando um design mais moderno ao modelo, enquanto as cores dão o show a parte!

Como o Oakley Dispatch II é feito em O Matter não precisamos nos preocupar com o conforto, resistência e durabilidade.




Para maiores detalhes acesse este link




domingo, 1 de julho de 2012

Ray Ban Studio

Ray Ban Studio com;

CABEZA DE PANDA


O nome é curioso, mas não mais que o som desta banda do Rio de Janeiro. O Cabeza de Panda foi formado em 2007 por Alexandre Vaz (guitarra e voz), Lourenço Monteiro (bateria e voz) e Mauro Berman (baixo e teclado). Embora os três já tenham tocado com artistas consagrados no Brasil – eles trabalharam como banda de apoio de Marcelo D2, por exemplo –, os três permanecem no cenário independente, com músicas que emulam a psicodelia dos Mutantes. A ironia também é bem-quista por este trio, como mostra “Café e Pasta de Dente”, que relata com bom humor as mazelas de uma segunda-feira modorrenta. O Cabeza de Panda já tem um disco de faixas autorais, homônimo, de 2009, e hoje também presta homenagem a grandes bandas do rock em shows com convidados na capital fluminense.







Para conhecer a coleção da Ray Ban acesse este link;